domingo, 24 de março de 2013

Queima do Judas 2013


A tradição volta a cumprir-se em Milheirós de Poiares!
Desta feita, este espetáculo que conjuga música, pirotecnia, teatro e animação de rua, é realizado num novo espaço, e com a presença de 15 bonecos de “Judas” (de diferentes associações, instituições e grupos informais da freguesia) espalhados pelo parque, e que contará ainda com um “Judas enTROIKAdo” com cerca de 5 metros de altura, que será queimado, exorcizando assim velhos (e novos) demónios… e abrindo portas à primavera que chega e cujo ciclo se prevê de renovação natural.
A Queima do Judas é um evento ancestral (julga-se já centenário) realizado em Milheirós de Poiares (concelho de Sta. Maria da Feira), e é feito de modo centralizado num conceito de espetáculo de rua, há dois anos consecutivos por uma comissão organizadora.
Este ano num espaço maior, estarão também presentes a típica bebida de esconjuração dos males, a “queimada”, e o “madeiro”, uma tradicional fogueira, além da presença de diversos músicos que interpretarão a banda sonora desta Queima 2013!

Não faltarão motivos para aparecer, a 30 de março, na praia fluvial da Mamoa, em Milheirós de Poiares, a partir das 23 horas!



(Esta iniciativa, abre o programa comemorativo dos 500 anos do topónimo "Poiares", da freguesia de Milheirós de Poiares)

Sem comentários:

Enviar um comentário