domingo, 28 de fevereiro de 2010

Limpar Portugal

A Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares, tal como outras freguesias dos nosso concelho, aderiu ao projecto Limpar Portugal.
Limpar Portugal é um projecto, que foi desenvolvido na Estónia, em 2008. O objectivo foi reunir o maior número de voluntários possível, e colocar "Mãos à Obra" e limpar todas as florestas do país num só dia. Portugal, decidiu seguir o caminho da Estónia, e no dia 20 de Março de 2010, vamos limpar as florestas portuguesas.
Assim, o Pelouro do Ambiente de Milheirós de Poiares apela a todas as organizações de Milheirós de Poiares e a todos os Milheiroenses, mas muito especialmente aos mais preocupados com as questões ambientais, a aderirem ao Projecto, para que no dia 20 de Março, possamos ter o nosso Portugal, o nosso Concelho Santa Maria da Feira e a nossa freguesia Milheirós de Poiares, limpos.

Vamos todos participar!
Vamos todos ser voluntários!
Vamos todos Limpar e manter a nossa "Casa" Limpa, como o já o referimos na tomada de posse e em diversos actos, vamos todos limpar Milheirós de Poiares. Quanto mais asseada estiver, melhor nos sentiremos ao receber nossos visitantes, melhor nos sentiremos na nossa terra.
O maior importante do dia 20 de Março, é a mensagem que fica, para os que pensam que não é preciso cuidar do Planeta Terra, nossa casa colectiva.
É necessário sensibilizar o nosso vizinho, aquele que não participou, para que no dia seguinte não vá sujar o que os outros limparam.
É muito importante que a semente desta mensagem, tenha um efeito multiplicador de informação e formação cívica.
Não fiques em casa no dia 20 de Março.

O que é preciso fazer?
Primeiro, deve-se registar neste site: http://limparportugal.ning.com/ ; no decorrer do registo ser-lhe-á perguntado o Grupo, deverá escrever VFR.
Se não souber como se registar, poderá dirigir-se à Junta de Freguesia, é necessário o seu nome e a data de nascimento.
Ou então, pode deixar aqui o seu contacto de e-mail, nome e data de nascimento, que trataremos do seu registo.

Se tiver ancinhos, pás, enxadas, carros de mão, bidões velhos, baldes, etc, leve, irão ser necessários.
Depois, é só meter mãos à obra no dia 20 de Março!

Vai realizar-se uma reunião a nível do concelho, no dia 12 de Março, no Cine-Teatro São Miguel, em Milheirós de Poiares, com os responsáveis pelo projecto no nosso concelho, participe, para obter mais informações.

Participe e passe a palavra.
Quantos mais, melhor!

4 comentários:

  1. No dia 12 de Março lá estarei para discutirmos os ultimos promenores para o dia da Limpeza.

    Até lá é de louvar estas iniciativas de divulgação.

    Sara - Fiães

    ResponderEliminar
  2. No dia 12 lá estarei e até lá continuarei a divulgar, e angariar voluntários, no Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares.

    Suzana Duarte

    ResponderEliminar
  3. luisaventura - Nogueira da Regedoura1 de março de 2010 às 01:54

    Não me importo de ficar de pé, mas contem comigo no dia 12 pelas 21h.Até lá darei o meu melhor por esta tão nobre causa.

    ResponderEliminar